2018

I Corrida do Samba

Posted


 

 

Samba é samba e corrida é corrida. E quando unimos a paixão nacional com o esporte? Só poderia se transformar em um dos maiores eventos esportivos do ano.

O Samba é uma das maiores manifestações culturais do mundo. O desfile das escolas de samba, no Rio de janeiro e, também, em São Paulo, Salvador e Recife, só para falar das maiores festas, envolve uma multidão de pessoas, durante todo o ano para planejar, executar e construir essa que é a maior festa do Brasil e uma das maiores do mundo, vista por mais de 2,5 bilhões de pessoas em todo o mundo.

Por que uma corrida com o tema SAMBA?

Com muita frequência, a força de um gênero musical pode acabar impregnando a identidade de um lugar, um povo ou um país.

Basta ouvir um fado de Amália Rodrigues ou Dulce Pontes e já estaremos pensando em Portugal; um tango cantado por Carlos Gardel ou nos acordes de Astor Piazzola, e Buenos Aires aparecerá frente aos nossos olhos; sem esquecer jamais do calor de Nova Orleans na voz de seus mestres que tocam o coração de amantes do jazz em todo planeta.

E quando falamos de samba, qual cidade nos vem à mente? Rio de Janeiro!!! Em processo semelhante a tantas outras capitais musicais, o Rio se consolidou como o principal destino para quem deseja ver, ouvir, cantar e dançar samba.

E foi exatamente neste contexto que pensamos em desenvolver um evento que unisse as duas maiores paixões dos brasileiros e quiçá do mundo: Corrida e Samba!!!

A emoção de estar dentro de uma Escola de Samba

Quem já colocou os pés na Marques de Sapucaí durante o carnaval, sabe como a energia, a animação, a música, a vibração é indescritível. Agora imagina misturar essa sensação com a adrenalina de correr em uma das vistas mais lindas do mundo, no coração da cidade mais apaixonada por samba?

Os sambistas já estão acostumados com maratonas: passam o ano correndo para dar conta de prazos e driblando os desafios de deixar tudo pronto para a maior festa popular da cidade.

Por outro lado, os apaixonados por corrida cansaram da mesmice e procuram desafios mais divertidos e que deem um gás para chegar na linha de chegada…

Salgueiro, alma de campeão.

Para deixar tudo mais animado e divertido, decidimos levar o samba para o Aterro do Flamengo, onde os atletas poderão desfrutar a corrida em uma das pistas mais lindas da cidade, com a bateria do Salgueiro animando o desafio! Imagine ser incentivado, passada a passada, quilômetro por quilômetro, pelos batuques de uma escola de samba!

A corrida, como um dos esportes que mais cresce no Brasil, envolvendo mais de 90 milhões de pessoas de todas as idades, sexo e condição social, faturamento de mais de R$ 600 milhões por ano, remete para alguns dos pilares mais festejados, recomendados e assimilados na sociedade moderna: saúde, alimentação saudável, bem consigo mesmo, jovialidade, desafio, superação…

 

Unido o samba e a corrida, podemos criar uma síntese de prazer e superação, baseada no esporte e na festa, na brincadeira que o samba permite.

A Corrida

A corrida será disputada nas categorias individual masculino e individual feminino, nas distâncias de 05 km, com corrida e caminhada e 10 km, com percurso divulgado nos sites http://www.corridadosamba.com, http://www.sanguedecorredor.com e http://www.salgueiro.com.br.

A corrida e caminhada terá duração média de 120 minutos para o circuito de 05 Km e 150 minutos para o circuito de 10 Km.

 

 

Percurso da Corrida

5Km – Caminhada e Corrida

10km - Corrida